Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

Livro de presença ou Árvore de recados para casamento

O livro de presença é utilizado nos mais variados eventos, aniversários, casamentos, formaturas, bodas, nascimento, etc.
Geralmente é uma opção para as pessoas que são mais carinhosas, que gostam de demonstrar e receber gestos de afeto e fazem questão de ter uma recordação dos momentos importantes de sua vida.
Há diversos modelos no mercado para o livro de assinatura, dos mais tradicionais aos modernos.
Para quem gosta de personalizar, opção é que não falta, podendo inclusive combinar com a decoração da festa.




Também há opções para deixar os recados que não sejam em livros, como por exemplos árvores em que se pendura os recadinhos ou gaiolas para colocar os recados dos convidados, tudo depende do estilo do casal.












Eu acho bem bacana este tipo de recordação.

Veja a reportagem:


"Uma forma de não deixar que todos os convidados possam lhe prestigiar é disponibilizar um livro de assinaturas ou uma árvore de recados (que é a atual moda dos casamentos), assim ficará tudo guardado sem perigo de se perder na memória, as palavras de carinhos de todos que estiveram presentes na sua comemoração, algo que nem fotos ou filmagens puderam mostrar.

O que é o livro de assinaturas?

O livro de honra, ou de assinaturas, serve para que os convidados deixem seus votos de felicidade assim como conselhos para essa nova fase da sua vida. Os primeiros a assinar o livro são os parentes mais próximos, assim ninguém vai ficar inibido, com medo de ser o primeiro a assinar ou coisa do tipo. Se você notar que os convidados estão um pouco tímidos então você pode pedir que alguém passe os livros entre os convidados ou peça para que a banda chame os convidados a escrever um recado para os noivos.

Inovações para o seu livro de recados

Você pode comprar o livro de assinaturas em papelarias ou mandar fazer um personalizado de acordo com um tema que lhe agrade, nesse caso pode incluir uma foto na capa ou o convite do casamento.

Algumas idéias mais atuais para fazer o livro de assinaturas é deixar papéis e canetas de várias cores ou de acordo com o tema e fazer um mural de recados, um varal de bilhetes, ou ainda distribuir bilhetinhos e recolher para anexar no seu livro. Outra idéia bastante conhecida é da árvore de recados, onde os convidados se dirigem até a árvore e grudam os recadinhos para os noivos. Existem inúmeras opções de como fazer com criatividade, consulte sua decoradora ou cerimonialista.

Você não precisa necessariamente começar o livro no dia do casamento, antes de colocá-lo a disposição dos convidados você pode personalizar o seu livro com fotos dos preparativos da festa, como um diário, escreva algumas frases que você gosta. Assim o livro vai ter um significado mais que especial para você. "

Fonte: Noivinha Feliz

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A honestidade não tem preço!


A história é comovente. Fala de uma honestidade a toda prova, e é contada por Vladimir Petrov, jovem prisioneiro de um campo de concentração no nordeste da Sibéria.

Vladimir tinha um companheiro de prisão chamado Andrey.

Ambos sabiam que daquele lugar poucos saíam com vida, pois o alimento que se dava aos prisioneiros políticos não tinham por objetivo mantê-los vivos por muito tempo.

A taxa de mortalidade era extremamente alta, graças ao regime de fome e aos trabalhos forçados. E como é natural, os prisioneiros, em sua maioria, roubavam tudo quanto lhes caía nas mãos.

Vladimir tinha, numa pequena caixa, alguns biscoitos, um pouco de manteiga e açúcar - coisas que sua mãe lhe havia mandado clandestinamente, de quase três mil quilômetros de distância.

Guardava aqueles alimentos para quando a fome se tornasse insuportável. E como a caixa não tinha chave, ele a levava sempre consigo.

Certo dia, Vladimir foi despachado para um trabalho temporário em outro campo.

E porque não sabia o que fazer com a caixa, Andrey lhe disse: deixe-a comigo, que eu a guardo. Pode estar certo de que ficará a salvo comigo.

No dia seguinte da sua partida, uma tempestade de neve que durou três dias tornou intransitáveis todos os caminhos, impossibilitando o transporte de provisões.

Vladimir sabia que no campo de concentração em que ficara Andrey, as coisas deviam andar muito mal.

Só dez dias depois os caminhos foram reabertos e Vladimir retornou ao campo.

Chegou à noite, quando todos já haviam voltado do trabalho, mas não viu Andrey entre os demais.

Dirigiu-se ao capataz e lhe perguntou:

- Onde está Andrey?

- Enterrado numa cova enorme junto com outros tantos prisioneiros - respondeu ele. Mas antes de morrer pediu-me que guardasse isto para você.

Vladimir sentiu um forte aperto no coração.

- Nem minha manteiga nem os biscoitos puderam salvá-lo, pensou.

Abriu a caixa e, dentro dela, ao lado dos alimentos intactos, encontrou um bilhete dizendo:

"Prezado Vladimir. Escrevo enquanto ainda posso mexer a mão. Não sei se viverei até você voltar, porque estou horrivelmente debilitado. Se eu morrer, avise a minha mulher e meus filhos. Você sabe o endereço.

Deixo as suas coisas com o capataz. Espero que as receba intactas."

Andrey.



Ser honesto é dever que cabe a toda criatura que tem por meta a felicidade.
E a fidelidade é uma das virtudes que liberta o ser e o eleva na direção da luz.
Uma amizade sólida e duradoura só se constrói com fidelidade e honestidade recíprocas.
Somente as pessoas honestas e fiéis possuem a grandeza d’alma dos que já se contam entre os espíritos verdadeiramente livres.

Frase do dia

Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus


(Eclesiastes, 3:1)

Agradecimento após o Casamento ou Thank you card


Bem, há dias não posto um comentário sobre um dos meus temas favoritos: casamento.
Gosto de ler vários blogs e sites sobre este assunto e leio alguns sites portugueses, apesar da cultura européia e americana ser diferente da nossa, há detalhes que acho que dão um toque de classe e requinte e não vejo motivo para não incluí-los.
Um exemplo é o cartão de agradecimento, o qual o casal envia a cada convidado agradecendo a presença, bem como o presente recebido.
Confesso que não recebi nenhum cartão até hoje dos casamentos que fui, também não senti falta de recebê-los, já que não é praxe...mas, também tenho que admitir que ficaria surpresa e feliz ao receber um agradecimento pela presença, ainda mais falando sobre o presente recebido.
Com certeza seria um gesto de carinho a ser admirado por todos convidados!  

Veja a reportagem:

"Toda a gente sabe que se deve enviar um convite antes do casamento, para anunciar uma celebração da qual vocês gostariam que fizesse parte, mas… E depois do casamento?

Das coisas de mais “mau tom” que tenho verificado acontecer a muitos casais, é a falta de gratidão para com os seus convidados.

Se vocês convidam alguém para partilhar um momento tão íntimo como o casamento, é porque o estimam. Como tal deveriam tratá-lo com todo o respeito e consideração. Com isto pretendo afirmar que os convidados devem sempre receber um cartão de agradecimento logo após a lua-de-mel, no prazo máximo de seis semanas, agradecendo a sua oferta e a sua presença no casamento, bem como aos demais que os acompanharam. Isto demonstra aos vossos convidados um verdadeiro apreço pela sua presença e pela sua oferta, fazendo-os sentir verdadeiramente especiais pelo que fizeram por vocês. Este é um gesto tão simples, é só pegar num pequeno envelope e num cartão em branco e escrever uma frase à mão, ou então, até mesmo enviar um e-mail, porque não? Se acharem que é a única maneira de conseguirem agradecer…

Uma forma fácil de fazerem isto é pegar na lista de convidados e anotar todos as ofertas junto do nome de quem as ofereceu, fazendo um pequeno comentário sobre a oferta para não perderem o controlo de quem ofereceu o quê. Não convém agradecerem uma coisa que não vos foi oferecida! Mesmo que agradeçam a alguém pelo telefone, devem sempre enviar uma nota escrita.

Como escrever uma nota de agradecimento:

o Deve começar-se sempre pela pessoa e só depois mencionar a oferta, devendo sempre ser breves. Não é importante usarem formalidades desnecessárias.

o No caso de agradecerem uma oferta, podem escrever algo como: “Muito obrigada pelo conjunto de chá. Mal podemos esperar para o utilizar convosco, numa tarde destas! Obrigada por terem feito parte de um dia tão especial para nós.”

o Enviem sempre cartões com frases personalizadas, afinal é só uma ou duas frases para cada convidado.

o No caso de oferta de dinheiro, devem sempre referir no que estão a pensar gasta-lo, como por exemplo: “Muito obrigada pela generosa oferta, pretendemos adquirir um conjunto de copos de cristal que nos vai fazer muita falta nas festas para as quais vos pretendemos convidar.”

o Não se esqueçam das pessoas mais importantes, como os vossos pais, amigos ou familiares que vos ajudaram a celebrar o casamento. Nestes casos um cartão de agradecimento não deve ir sem ser acompanhado de um presente especial como um ramo de flores, uma caixa dos melhores chocolates, uma caixa de charutos, uma boa garrafa de vinho, enfim o que vocês acharem que mais vai ao encontro da personalidade da pessoa. Neste caso devem ser um pouco mais extensos, escrevendo notas que reflitam o vosso agradecimento e gratidão, mencionando que sem eles o vosso dia de casamento não teria sido tão especial. Uma maneira simpática de fazerem isto poderá ser, juntamente com a nota de agradecimentos juntarem-lhe uma foto especial do vosso casamento. "

( Reportagem retirada de um site Português, não recordo o nome).




quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vinho Tinto Santa Fé de Arraiolos- 2009- Portugal


Dia 17 de setembro, sexta-feira, experimentamos um vinho Português.
Já disse que amo quando meu amor chega em casa com uma garrafa de vinho para brindarmos o início do fim de semana...
Para os vinhos com preço entre R$ 20,00 e R$ 30,00, os de Portugal estão geralmente descendo bem, sem travar e as experiências até agora foram positivas.
Achei o vinho agradável, fácil de beber e serve perfeitamente para um jantar em que não seja uma comemoração especial.

Sobre o rótulo:
"Notas de prova: Personalidade Alentejana bem definida, rico em aromas e sabores de compotas de frutos vermelhos, enche e perdura na boca com grande suavidade. " 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ADOTAREI O AMOR


Adotarei o amor por companheiro

e o escutarei cantando,

e o beberei como vinho,

e o usarei como vestimenta.


Na aurora o amor me acordará e me

conduzirá aos prados distantes.



Ao meio dia. conduzir-me-á à sombra das

árvores, onde me protegerei do sol

como os pássaros.



Ao entardecer, conduzir-me-á ao poente,

onde ouvirei a melodia da natureza despedindo-se da luz,

e contemplarei as sombras da quietude adejando no espaço.



À noite, o amor abraçar-me-á,

e sonharei com os mundos superiores onde

moram as almas dos enamorados e dos poetas.



Na Primavera, andarei com o amor lado a lado!

E cantaremos juntos entre as colinas!

E seguiremos as pegadas da vida,

que são as violetas e as margaridas!

E beberemos a água da chuva,

acumulada nos poços, em taças feitas de narciso e lírios.



No Verão, deitar-me-ei ao lado do amor

sobre camas feitas com feixes de espigas,

tendo o firmamento por cobertor e a lua e as estrelas

por companheiras.



No Outono, irei com o amor aos vinhedos

e nos sentaremos no lagar!

E contemplaremos

as árvores se despindo

das suas vestimentas douradas

e os bandos de aves migratórias

voando para as costas do mar.



No Inverno, sentar-me-ei com o amor

diante da lareira!

E conversaremos sobre os acontecimentos dos séculos e as histórias das nações e dos povos.



O amor será...

Meu tutor na juventude!

Meu apoio na maturidade!

Meu consolo na velhice!



O amor permanecerá comigo

até o fim da vida!

Até que a morte chegue, e a mão de Deus nos reúna de novo!



(Autoria: Khalil Gibran)

Frase do dia

"Ainda bem que não dei em nada.
Dei em mim"

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Para

para a cabeça: cafuné

para o nariz: hortelã

para os ouvidos: risadas

para os olhos: montanhas

para a boca: beijo

para os cabelos: flores

para o pescoço: cheiros

para o peito: suspiros

para as mãos: carícias

para a barriga: borboletas

para o quadril: música

para os joelhos: vestido

para os pés: asas

Frase do dia

"Imaginar-se capaz é o primeiro passo para conseguir o que almeja!"

Jardim da Infância


Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância.

A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:

1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém;
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o outro;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro claro e firme.

Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca.

Ou se todos os governos tivessem como regra básica devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair.

Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

'O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver'.

Autor Pedro Bial

Apaixone-se


Apaixone-se pelo mistério que nos cerca, pelo ar que você respira pelas árvores e pelas estrelas.
Olhe com atenção para as flores. A visão é antes uma ação do cérebro que dos olhos.
Ouça o vento nas folhas, o canto dos pássaros e o tagarelar das crianças.
O ouvir é uma arte que depende mais da mente que do ouvido.
Olhos e ouvidos são canais fantásticos que levam mensagens até você; eles serão inúteis se, em sua alma, não habitar a vontade de ver e de ouvir.


Apaixone-se por sua capacidade de se auto-transformar para melhor.
Você é um pouco Deus na exata medida em que pode, por sua própria vontade e determinação, construir uma pessoa melhor.
O caminho da perfeição é infinito, mas cada passo nesta estrada é fonte cristalina de pura felicidade.
Ninguém é tão miserável que não possa dar um primeiro passo na direção certa,
assim como ninguém é tão perfeito que já não precise caminhar.



Apaixone-se pelo saber, devore livros, raciocine, converse com pessoas inteligentes, ouça boas músicas, olhe com atenção para as obras de arte.
Os artistas, os filósofos, os poetas, os cientistas vêem, ouvem e sentem mais que a maioria dos homens, e é mister aprender com eles.
Pergunte, discuta, descubra, polemize, investigue, faça experiências.



Dê o melhor de seu esforço em tudo o que faz.
Ajude seu próximo e sua comunidade e descobrirá o verdadeiro significado das palavras é dando que se recebe.
Receberá em moeda divina, receberá em dignidade, sensibilidade, grandeza de espírito e amor-próprio.



Trabalhe com o cérebro e com as mãos.
Transforme o mundo em um lugar melhor para se viver.
Não polua, proteja a natureza, conserte sua calçada, plante flores em sua casa e em sua rua.
Lembre-se sempre de que cada atitude sua, cada movimento seu, será sempre na direção do bem ou do mal.
Seu, de seus semelhantes ou de seu mundo.



Apaixone-se pelo progresso, por sua capacidade de se transformar e de transformar o mundo.
Apaixone-se por uma pessoa que ainda vai nascer.
Uma pessoa capaz de fazer perguntas, como Aristóteles ou Platão,
capaz de ouvir, como Vivaldi ou Verdi, capaz de ver a natureza,
como Van Gogh ou Renoir e tantos outros, capaz de usar as mãos com
a habilidade de um Rodin ou de um Michelangelo.


Apaixone-se pela tarefa de ser parteiro de si mesmo, pela missão de dar-se à luz por vontade própria.
Apaixone-se por você amanhã.
Mas faça isso, enquanto é hoje...



Fonte : Prof. Oriovisto Guimarães, Reitor do UnicenP Centro

Universitário Positivo e Diretor-Presidente do Grupo Positivo/

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Frase do dia

"Se a gente cresce com os golpes da vida... também pode crescer com os toques."

Amor

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.

Não existem príncipes nem princesas.

Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

 
Mário Quintana

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim…

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,

quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…

E que esse momento será inesquecível..

Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…

E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…

e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,

que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,

alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons

sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente

importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca

cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter

forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,

e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,

talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…

Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder

dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,

sem ter de me preocupar com terceiros…

Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,

que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…

e que valeu a pena.
 
 
Autora: Adriana Brtito

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sonhos

"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar".


Vincent Van Gogh

Hoje

"...Hoje eu junto o ser e o querer,

o que fui e o que desejo ser,

para cumprimentar a vida,

abraçar meus sonhos e pedir passagem

simplesmente para ser feliz."


Paulo Roberto Gaefke

Frase do dia

” E quando estiver sem forças, olhe para o alto,


tem alguém lá velando por ti… ELE te sustenta ”

Deus é capaz de transformar tua vida

O impossível Ele fará porque és precioso aos seus olhos

E se tiveres a coragem e a loucura de acreditar

Então irás provar que Ele pode muito mais.



Deus é capaz de trocar reinos por ti

Abre mares para que possas atravessar

E se preciso fosse daria novamente a vida por ti

Deus só não é capaz de deixar de te amar.



É preciso crer e se entregar sem medo

Ele nunca vai tirar a tua liberdade se não queres

Mas se te entregas sem reservas tua vida se transformará

Então irás provar que Ele pode muito mais...
 
( Padre Fábio de Melo).

sábado, 11 de setembro de 2010

Vinho Tinto Apaltagua Reserva- Pinot Noir- 2009- Chile


Ontem experimentamos um vinho chileno, uva Pinot Noir, que é minha favorita.
Como estava muito gripada, não deu para aproveitar bem...mas é um vinho fácil de beber e não travou.
Chego a conclusão com as experiências de vários vinhos tomados que o sabor está relacionado ao preço e que os vinhos acimas dos R$ 40,00 descem melhor dos que na faixa dos R$20,00.
Que os vinhos na faixa dos R$ 100,00 são deliciosos e descem redondo.
Mas acima de tudo ficar provando vinhos em boa companhia não tem preço que pague.  


Sobre o rótulo:
"Nosso vinho Apaltagua Pinot Noir Reserva é elaborado com uvas provenientes do vale de Curico, um dos vales chilenos mais conceituados na produção de vinhos tintos. A grande qualidade desse vinho é o resultado da perfeita combinação do trabalho meticuloso do homem e da natureza.
Dos vinhedos de Apaltagua para a sua taça. Saúde!"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bola de meia, Bola de gude.

Há uma menina


Há uma moleque

Morando sempre no meu coração

Toda vez que o adulto balança

Ela vem pra me dar a mão


Há um passado no meu presente

Um sol bem quente lá no meu quintal

Toda vez que a bruxa me assombra

A menina me dá a mão

E me fala de coisas bonitas

Que eu acredito

Que não deixarão de existir

Amizade, palavra, respeito

Caráter, bondade alegria e amor

Pois não posso

Não devo

Não quero

Viver como toda essa gente

Insiste em viver

E não posso aceitar sossegada

Qualquer sacanagem ser coisa normal


Bola de meia, bola de gude

A solidária não quer solidão

Toda vez que a tristeza me alcança

A menina me dá a mão

Há um menina

Há uma moleque

Morando sempre no meu coração

Toda vez que o adulto fraqueja

Ela vem pra me dar a mão


(Música Bola de meia, bola de gude - Milton Nascimento- alterada para o feminino)

Frase do dia.


"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e afrouxa, sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem." - Guimarães Rosa.